quinta-feira, 30 de maio de 2013

Só se Tem Saudades do que é Bom

Talvez você conheça bem a frase que intitula a postagem, é sim da Música do Diácono Nelsinho Corrêa, na música "Saudade". E esta também nomeia um Projeto da Renovação Carismática Católica de Divinópolis.

O Projeto consiste em resgatar aquelas fotografias antigas, diretas do fundo do baú, onde ali mais que memórias, sentimos um aperto do coração, sentimos o gostinho amargo da Saudade.

Quando estávamos servindo em um Grupo de Oração, que hoje não existe mais, onde ficamos em pose com um amigo de caminhada, que hoje não caminha mais, onde vemos o que éramos, e olhamos pro hoje, e percebemos o que somos no presente.

Tentar resgatar estes que por diversos motivos não caminham mais conosco, que pararam de servir, que não mais comungam da mesma Espiritualidade como antes.

Tudo isso é certeza, de que só se Tem saudades do que é Bom, e de Fato, Cristo é o nosso Sumo Bem, o Supremo Bem, e por que não voltar ao Senhor, voltar à Casa do Pai? Pois a Caminhada de Deus, sem dúvida alguma é a melhor opção que alguém pode fazer na sua breve existência, deixá-lo é a maior emboscada humana. Pois só se Tem Saudades do que é Bom.

Confira algumas fotos:

"O Espírito Santo é o verdadeiro motor da evangelização"

Quarta-feira é dia de festa no Vaticano: a Praça S. Pedro ficou lotada esta manhã para a Audiência Geral com o Papa Francisco.

Depois de saudar a multidão com o papamóvel, o Pontífice dedicou sua catequese a mais um trecho do Credo, quando dizemos depois de professar a fé no Espírito Santo: «Creio na Igreja una, santa, católica e apostólica».

Na verdade, há uma profunda ligação entre estas duas realidades da fé, porque é o Espírito Santo que dá a vida à Igreja, que a guia e anima no anúncio do Evangelho. Evangelizar é a missão da Igreja: a minha, a sua, a nossa missão. “Cada um deve ser evangelizador, sobretudo com a vida!”, disse o Papa. “O Espírito Santo é o verdadeiro motor da evangelização. Para evangelizar, então, é necessário mais uma vez abrir-se à ação do Espírito de Deus, sem medo de saber o que quer e para onde nos leva.”

São sinais da sua intervenção: primeiro, a unidade e a comunhão, como se viu no dia de Pentecostes, quando cada um dos presentes conseguia ouvir os Apóstolos na sua própria língua. Todos falavam uma língua nova: a língua do amor que o Espírito derrama nos nossos corações.

“Não há mais o fechamento de um para com o outro, mas a abertura a Deus, o sair para anunciar a sua Palavra. Às vezes, parece que hoje se repete o que aconteceu em Babel: divisões, incapacidade de compreender-se, rivalidades, invejas e egoísmos. Levar o Evangelho é anunciar e viver em primeira pessoa a reconciliação, o perdão, a paz, a unidade e o amor que o Espírito Santo nos doa.”

O segundo sinal é a coragem humilde que o Espírito dá ao mensageiro do Evangelho, fazendo brotar sempre novas energias, novos caminhos e nova audácia para a missão. “Ele nos dá a coragem de anunciar a novidade do Evangelho de Jesus a todos, com franqueza, de voz alta, em todos os tempos e em todos os lugares. Jamais nos fechemos a esta ação! Vivamos com humildade e coragem o Evangelho!”

Por fim, o terceiro sinal: tudo parte sempre da oração, porque, sem ela, torna-se vazia a nossa ação e sem alma o nosso anúncio. Uma nova evangelização, uma Igreja que evangeliza deve partir sempre da oração, do pedir o fogo do Espírito.

“Renovemos a cada dia a confiança na ação do Espírito Santo, deixemo-nos guiar por Ele, sejamos homens e mulheres de oração, que testemunham com coragem o Evangelho, tornando-se no nosso mundo instrumentos da unidade e da comunhão de Deus.

Ao saudar os fiéis oriundos de vários países, em inglês o Papa convidou todos a rezarem com ele pelas vítimas, especialmente as crianças, do desastre em Oklahoma, nos Estados Unidos. “O Senhor console a todos, em especial os pais que perderam tragicamente um filho.” Na terça-feira, Francisco enviou um telegrama através da Nunciatura Apostólica em Washington ao Arcebispo de Oklahoma, Dom Paul S. Coakley, para manifestar seu pesar e solidariedade para com as vítimas.

Francisco recordou ainda que na sexta-feira, 24, é o dia dedicado à memoria litúrgica da Beata Virgem Maria, Auxílio dos Cristãos, venerada com grande devoção no Santuário de Sheshan em Xangai.

A Igreja é a Grande Família de Deus

Cerca de 90 mil fiéis lotaram a Praça S. Pedro para a Audiência Geral desta quarta-feira.

Depois de fazer o giro da Praça para saudar a multidão, debaixo de garoa, o Papa iniciou esta manhã um novo ciclo de catequeses, que tratará do mistério da Igreja a partir de expressões presentes nos textos do Concílio Vaticano II.

A primeira delas foi: a Igreja como família de Deus. A parábola do filho pródigo, afirmou o Papa, indica bem o desígnio de Deus para a humanidade. Ele quer fazer de nós uma única família, para que cada um sinta sua proximidade e o seu amor.

Neste grande desígnio, a Igreja encontra sua raiz. A própria palavra “Igreja”, do grego ekklesia, significa “convocação”: Deus nos convoca, nos impulsiona a sair do individualismo, da tendência de fechar-se em si mesmo e nos chama a fazer parte da sua família. Toda a história da salvação é a história de Deus que busca o homem, lhe oferece o seu amor e o acolhe. Na plenitude dos tempos, Ele mandou Seu Filho, Jesus Cristo, para nos comunicar a vida divina.

sábado, 25 de maio de 2013

Testemunho do Juvenildo

"Queria deixar aqui meu Testemunho de transformação de vida, no dia  28 de abril desse ano, tive a experiência de conversão dentro do Congresso Jovens em Renovação. Eu acabei por ignorância minha, somente no domingo, cheguei atrasado, e só dei as caras no Final do Encontro.

Foram tantas graças em um só dia, eu fui muito bem acolhido por toda a equipe da Renovação Carismática Católica, parecia que cada um já me conhecia a muito tempo, tiravam foto comigo, me abraçaram, me senti muito bem no meio desses jovens, algo que eu nunca experimentei quando estava no mundo, sempre fui um cara que não tinha amigos, e os poucos que tinha sempre me levaram para festas e boates. Meu sonho como todo mundo sabe que participou do Congresso Jovens em Renovação é conseguir uma namorada, espero que eu consiga!!! Mas depois deste toque de Deus, eu posso dizer que eu me apaixonei por Cristo, eu proclamo "Eis-me Aqui, Envia-me".

Agora depois do Congresso, eu comecei a participar do Seminário de Vida no Espírito do Novo Grupo, estou me formando, e estou amando ser Carismático, a minha mãe até já falou que gostou de ver a minha transformação, até louça eu estou lavando! Isso que eu estou experimentado agora que é Vida de Verdade!

Queria agradecer de novo a todos os meus amigos que estão sendo suporte na minha caminhada, que se inicio em tão pouco tempo.
Um abraço e como todo carismático diz...

Paz e Fogo!"

Juvenildo dos Santos

Envie o seu Testemunho também para:
rccdivi@gmail.com

Na luta contra o Pecado...a melhor Opção é Fugir!


sexta-feira, 17 de maio de 2013

Testemunho Leonardo Oliveira

Testemunho:
Congresso Jovens em Renovação "Eu sou Livre".

"Venho por meio deste para dar testemunho do que me aconteceu no Congresso Jovens em Renovação do ano de 2012.

Era um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento e quem conduzia esse momento era o Eduardo da Comunidade Sacramento de Amor, ele falava de pessoas que estavam sendo curadas de traumas causados durante a gravidez. Até então eu não sabia que tinha algum trauma desse tipo, e a medida que ele conduzia a oração fui sentindo o coração palpitar cada vez mais. O Eduardo então disse que estas pessoas estariam visualizando os momentos em que esses traumas surgiram, disse também que havia uma pessoa que estava visualizando o momento em que seus pais estavam brigando, essa pessoa era eu. Tive a visualização da minha mãe subindo em um banco próximo a janela do apartamento que morávamos e prestes a pular só que ela não pulou. E então comecei a chorar um choro de libertação do trauma. Ainda que não bastasse Deus confirmou essa visualização em um momento de partilha com minha mãe que contou tudo o que havia acontecido, e que ela não pulou porque na hora ela sentiu algo puxa-la para traz e ela disse que foi eu que a puxei quando estava gravida de mim. Eis que a Palavra de Deus, do Livro do Profeta Isaías, se cumpre em mim:

 "O Senhor chamou-me desde meu nascimento; ainda no seio de minha mãe, ele pronunciou meu nome.  Tornou minha boca semelhante a uma espada afiada, cobriu-me com a sombra de sua mão. Fez de mim uma flecha penetrante, guardou-me na sua aljava.  E disse-me: Tu és meu servo, (Israel), em quem me rejubilarei."
(Isaías 49, 1.b-3)

O Juvenildo voltou! Celebrando Pentecostes

Isso mesmo, depois dos marcantes momentos do Congresso Jovens em Renovação, agora o nosso herói irá aprofundar sua experiência com o Senhor, respondendo com sua presença o chamado "A quem enviarei eu?". Juvenildo e muitos outros jovens, incluindo toda a Família Carismática da cidade de Divinópolis irão celebrar juntos esse momento de efusão, unção e de clamor ao espírito!

Você é nosso convidado especial para exercer a comunhão com o Deus de Israel, experimentando do Sopro de Vida que Ele nos prometeu na Profecia de Joel!


quinta-feira, 16 de maio de 2013

Tarde de Oração!!!


Campanha Testemunhos

Atenção!!!
Você que serve em algum grupo de Oração, e que teve uma experiência de conversão com Deus! O seu testemunho pode ser publicado aqui no RCC Divi!
Basta mandar um e-mail para:
rccdivi@gmail.com

E para aqueles que não tiveram um processo de conversão digno de ir no programa PHN não têm problema!
Mande pra gente assim mesmo! A sua história é importante pra gente!


quarta-feira, 15 de maio de 2013

Caminhos de santidade do servo no Grupo de Oração


As apostilas número 04 e 05 do Módulo Básico de Formação da RCC trazem à reflexão o tema da Santidade e apresentam uma visão geral dos passos que ajudam a nossa caminhada nesta direção.
Fundamentalmente, porém, todos os passos e todos os caminhos nos levam para os ensinamentos e os exemplos de Jesus.
Jesus nos ensina que devemos amar a Deus em primeiro lugar, e a nós mesmos e ao próximo como consequência do nosso amor a Deus. Em outras palavras, Jesus nos ensina que para sermos santos devemos ter relacionamentos saudáveis com Deus, conosco mesmos e com o próximo. Ter um relacionamento saudável com Deus é reconhecê-lo como o "EU SOU", o único Senhor de nossas vidas, é desejar acima de tudo cumprir com a sua vontade, é ter consciência de que a nossa vida, nós a vivemos sob o olhar de Deus, na Sua presença e que estamos continuamente, em todos os lugares por onde andamos, pisando em solo santo porque o amor de Deus nos precede na nossa caminhada. Por isso, temos reverência perante a presença de Deus e O amamos e O servimos de todo coração.
As pessoas que nos rodeiam, da nossa família, do nosso Grupo de Oração, precisam ser edificadas e motivadas ao constatarem a maneira como nos relacionamos com Deus. Aquele que é verdadeiramente temente a Deus é mais feliz do que os outros, porque cumpre com a vontade de Deus a seu respeito. "E agora, ó Israel, o que pede a ti o Senhor, teu Deus, senão que O temas, andando nos Seus caminhos, amando-O e servindo-O de todo o teu coração e de toda a tua alma, observando os mandamentos do Senhor e Suas leis, que hoje te prescrevo, para que sejas feliz?" (Dt 10, 12-13). Só é verdadeiramente feliz e só tem a verdadeira paz quem coloca Deus em primeiro lugar, em tudo procurando agradá-Io, procurando fazer bem todas as coisas, como zelo, com amor, com alegria, porque é para o Senhor. Pessoas que vivem assim motivam as outras, são sinal de esperança e fonte de motivação.
Jesus também nos ensina a termos um relacionamento saudável conosco mesmo, isto é, termos consciência de quem nós realmente somos: filhos de Deus, dignos, resgatados, lavados no sangue de Jesus, capacitados pelo Espírito Santo para viver uma vida nova. O nosso passado é passado, quem é filho de Deus vive o hoje, o tempo da graça, o tempo da conversão, o tempo de começar tudo de novo e viver a vida com uma nova unção. Quem é filho de Deus cuida de seu espírito, cuida de sua alma e respeita o seu corpo.
É na oração pessoal, na leitura da Palavra de Deus, na Eucaristia que nós vamos aprendendo a acolher a nossa verdadeira imagem, a nossa verdadeira identidade. Quando temos comunhão com Deus caem as máscaras, o que é oculto se torna manifesto, a nossa tibieza se transforma em fortaleza, o nosso pecado em arrependimento, as nossas dúvidas em segurança e certeza.
Aquele que quer adquirir a verdadeira semelhança com Deus, que quer ser reconhecido como filho Seu, precisa ficar na companhia de Deus e se deixar moldar por Ele.
E, finalmente, para sermos servos santos na vida e no Grupo de Oração precisamos ter um bom relacionamento com os outros. Neste sentido, Jesus já nos deu um caminho bem prático e bem simples. Ele nos ensinou: "O que quereis que os homens vos façam fazei-o também a eles." (Lc 6, 31). Tudo na nossa vida começa com uma decisão e uma vontade.
Nós podemos decidir que vamos fazer como Jesus nos ensinou e começamos a agir dessa maneira. Uma decisão tomada e reafirmada a cada situação com a qual nos deparamos se torna um comportamento.
Sempre ouvimos dizer que o perdão não é sentimento, é decisão. Assim também o amor é uma decisão. Jesus sabe que ás vezes as pessoas nos tratam de um modo que é impossível "sentir" amor por elas, por isso Ele nos ensina a "agir" com amor em relação a elas, fazendo um esforço consciente para perdoá-Ias, para servi-Ias, para acolhê-Ias e aceitá-Ias como são.
O nosso coração não é misericordioso e compassivo como o de Jesus, mas através da vida de oração, da escuta de Deus, da frequência aos sacramentos, nós vamos nos moldando ao coração de Jesus e passamos a sentir mais como Ele e menos como nós. Quando entendemos que o nosso próximo é pecador como nós e tem as suas dificuldades, os seus conflitos também, fica mais fácil amá-lo.
O verdadeiro servo se antecipa aos acontecimentos clamando pelo Espírito Santo a fim de agir de forma santa nos seus relacionamentos e no seu viver diário.
A santidade é uma meta a ser alcançada, mas ela é feita de pequenos passos, de atitudes e decisões que vamos tomando no dia a dia. Vivendo com amor e com perfeição cada minuto de nossa vida, vai tornar toda a nossa vida santa, pois a cada momento e diante de cada acontecimento podemos fazer uma nova e eterna aliança com Deus
Maria Beatriz S. Vargas 

Capacitados para servir


Pentecostes é uma graça constitutiva - “que faz parte” - do grande mistério pascal, pelo qual o Filho - o Verbo de Deus encarnado - obteve para nós a remissão de nossas faltas e a garantia de participação na vida eterna, na comunhão com a Trindade Santa, Deus tem um propósito especial e muito definido ao nos dar o seu Espírito Santo: tornar possível a continuidade da graça da salvação para todas as gerações que se sucedem à morte e ressurreição de Cristo (cf. DIM, 1; DeV, 22 e 67). “ Recebereis o poder do Espírito Santo e então sereis minhas testemunhas [...] até os confins do mundo”, nos esclarecia Jesus (cf. At 1,8). “Assim como o Pai me enviou, assim estou enviando vocês [...]: recebam (para isso) o Espírito Santo! E o que vocês perdoarem, estará perdoado (cf. Jo 20, 21-23). O Espírito, pois, nos é dado não apenas como “penhor da nossa herança” eterna (cf. Ef 1 13-14; Gl 4, 6-7, Ti 3, 5-7), mas também para que posamos testemunhar a respeito da obra de Jesus (cf. Jo 15,26-27). “... é missão do Espírito Santo também o transformar discípulos em testemunhas de Cristo” conforme nos recorda João Paulo II, em sua Encíclica Catechese Tradendae, n. 72.

O Espírito Santo guia a Igreja


O Espírito Santo guia a Igreja e cada um de nós para a Verdade. Diante de uma época como a nossa, em que impera o relativismo, é importante lembrar que Espírito Santo é Aquele que nos permite encontrar a Verdade. Ter encontro com a Verdade que se fez carne: Jesus Cristo. De fato, a ação do Divino Paráclito consiste em recordar e imprimir no coração dos fiéis as Palavras de Jesus, fazendo com que estas se transformem em princípio e guia da vida cristã. É do íntimo de nós mesmos que nascem as nossas ações; é o coração que deve converter-se a Deus, e o Espírito Santo transforma-o se nos abrirmos a ele. Neste Ano da Fé, somos convidados, seguindo o exemplo de docilidade de Nossa Senhora, a nos deixar inundar pela luz do Espírito Santo, predispondo-nos à Sua ação, buscando conhecer mais a Cristo e as verdades da fé: meditando a Sagrada Escritura, estudando o Catecismo e aproximando-se com mais freqüência dos sacramentos.

Papa Francisco - Catequese 15/05/13

Falsa referência -O texto "Santos de Calças-Jeans" não foi João Paulo II quem escreveu.

Circula na internet desde 2010 um texto falsamente atribuído ao Beato João Paulo II. 

"Santos sem véu ou batina"? Um papa da disciplina hierárquica falaria isso? 
"... que se "lascam" na faculdade"? Muito provavelmente o Papa nem conhece essa gíria.
"Santos modernos"? Um defensor da Tradição não usaria esse termo. 
"que bebam coca-cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas, que escutem disc man."? Ele não era contra os americanos, mas quanto exagero!
"refri"? Teria que ser muito brasileiro mesmo...

Gilberto diz ter se baseado na frase muitas vezes repetida pelo Papa: "Precisamos de santos" para escrever seu texto. Essa sim, muito repetida pelo Beato, a primeira vez em 91 na beatificação de Madre Paulina.

No site do Vaticano não há sequer a expressão "precisamos de santos"

E tem mais: dizem que o texto era da Carta aos Jovens de 1985. Mas podem conferir, não há NADA parecido com isso na Carta:http://www.vatican.va/holy_father/john_paul_ii/apost_letters/documents/hf_jp-ii_apl_31031985_dilecti-amici_sp.html

De tudo isso, fica a lição: mais atenção com citações de internet!

Grupo de Oração Universitário...Aqui tem!

Todas as Terças e Quintas os Carismático-Universitários têm um espaço reservado na Instituição de Ensino Funedi - Uemg, o G.O.U. Arcanjos (Grupo de Oração Universitário).

O Encontro se inicia às 8:15 h  horário do Intervalo na instituição, e conta com a Presença de: Filipe de Paula ( Coord. Diocesano do Universidades Renovadas), Paloma Fernanda ( Assessora de Dança do Ministério de Música e Artes) , Umberto (Missão Kerigma) ,Sanye Caroline (Chamas do Altíssimo), Lusiane (Chamas do Altíssimo), Luiz Otávio ( Discípulos) , entre muitos outros servos de outros Grupos de Oração na cidade.


Segue abaixo postagem referente ao dia de ontem, Terça 14 de maio.

Ontem a nossa amiga Sanye Caroline partilhou para nós um pouco sobre o amor de Deus que está atento às nossas necessidades e que por mais pecadores que somos, Ele não deixa de nos amar, perdoar e estar ao nosso lado.
Cantando a canção "Eu não esqueço" de Diego Fernandes citou a passagem da mulher adultera, uma mulher que estava morta pelo pecado. Morta pela condenação que ela mesma fazia de si...
Mas foi ao olhar nos olhos de Jesus que tudo lhe foi restituído. Aquele olhar curou-a e lhe trouxe a paz! Podemos dizer que pela primeira vez aquela mulher havia se sentido verdadeiramente amada.

Sim o Senhor nos ama e cuida de nós!
Deus abençoe a todos!

https://www.facebook.com/arcanjos.goufunedi?fref=ts

terça-feira, 14 de maio de 2013

Grupo de Oração, ambiente privilegiado de missão


Dentre as profecias que o Senhor apresentou à Renovação Carismática Católica do Brasil em 2007, resgataremos uma que toca de maneira singular nossos corações: "No início, vocês se maravilhavam com o grande mistério do meu amor. Sabiam que estavam diante de uma realidade maravilhosa, grande, magnífica, que ultrapassava o vosso entendimento, e ficavam na expectativa de poderem ser tocados pela minha graça. Vocês esperavam milagres de mim. Quero que voltem a esperar milagres e a enfrentar os problemas de suas vidas com fé".


E não foi exatamente assim que nos sentimos quando, pela primeira vez, participamos em um Grupo de Oração? Não foi exatamente esta a experiência que fizemos? Não ficamos nós maravilhados e animados pela extraordinária e simples maneira com que Deus agiu em nós e por meio de nós?

Quando nos falou o Senhor, pediu uma volta profunda ao início, ao entusiasmo e à alegria do primeiro amor. Para que com fé expectante esperássemos novamente esses mesmos sentimentos, que perpassaram nosso coração quando entramos por essa porta permanentemente aberta que é o Grupo de Oração.


Kairós Diocesano


segunda-feira, 13 de maio de 2013

Grupo de Oração, comunidade fraterna


Grupos de Oração sem a experiência do Batismo no Espírito Santo, exercício dos carismas e o cultivo da vivência fraterna, revelam uma face desfigurada da RCC. Reflitamos a esse respeito tendo por base o texto de Rogério Soares, para a Revista Renovação, edição nº70, que nos traz, também, um comovente testemunho  sobre o que pode acontecer quando um Grupo de Oração vive plenamente sua identidade.

Por
Rogério Soares
Coordenador Estadual da RCC São Paulo
Grupo de Oração Kénosis
A identidade carismática é marcada por três elementos essenciais: o batismo no Espírito Santo, o exercício dos carismas e a vida fraterna. Embora existam outros ambientes em que a prática desse conjunto de elementos possa acontecer, o Grupo de Oração é, sem dúvida, um lugar privilegiado para que se viva profundamente tais experiências.
Dizemos “lugar privilegiado” – não exclusivo – pelo fato de que no Grupo de Oração tais experiências emanam “de modo natural” como decorrência da abertura da comunidade reunida à experiência do Espírito. Há na comunidade ali reunida uma fé expectante no agir de Deus que se manifesta por meio do Batismo no Espírito Santo, que derramará seus dons e carismas e possibilitará a experiência de vida fraterna.

Nossa Senhora de Fátima


Lúcia, Francisco e Jacinta estavam brincando num lugar chamado Cova da Iria. De repente, observaram dois clarões como de relâmpagos, e em seguida viram, sobre a copa de uma pequena árvore chamada azinheira, uma Senhora de beleza incomparável.

Era uma Senhora vestida de branco, mais brilhante que o sol, irradiando luz mais clara e intensa que um copo de cristal cheio de água cristalina, atravessado pelos raios do sol mais ardente.

Sua face, indescritivelmente bela, não era nem alegre e nem triste, mas séria, com ar de suave censura. As mãos juntas, como a rezar, apoiadas no peito, e voltadas para cima. Da sua mão direita pendia um Rosário. As vestes pareciam feitas somente de luz. A túnica e o manto eram brancos com bordas douradas, que cobria a cabeça da Virgem Maria e lhe descia até os pés.

Lúcia jamais conseguiu descrever perfeitamente os traços dessa fisionomia tão brilhante. Com voz maternal e suave, Nossa Senhora tranquiliza as três crianças, dizendo:

domingo, 12 de maio de 2013

Grupo de Oração: Tesouro de Deus


Para que reconstruamos as muralhas, é preciso estar unidos e com sólida formação. Por isso, essa edição do Boletim Informativo “Grupo de Oração, eu participo!” traz até você um ensino que trata exatamente sobre o elemento fundamental do nosso Movimento: o Grupo de Oração.

Com essa iniciativa, queremos ficar mais perto de você, proporcionando subsídios para que você cumpra, de forma cada vez mais eficaz, a missão que o Senhor lhe confiou. Leia, reze e partilhe com os servos do seu Grupo!

“Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furtam nem roubam. Porque onde está o teu tesouro, lá também está teu coração” (Mateus 6, 20-21).

Rosário, Oração de Deus dirigida à Mãe


Mês de maio, mês de Maria! Grandes são as manifestações de amor e devoção à Santíssima Virgem Maria, Mãe do povo, que está atenta às suas necessidades e vem ao socorro dos seus. Mãe de grande veneração, que atrai multidões aos seus santuários, tanto aqui no Brasil como pelo mundo. Terei a alegria de estar no Santuário de Fátima, em Portugal, para consagrar os jovens da JMJ a Maria, juntamente com o desejo do Santo Padre, o Papa Francisco, de consagrar a ela seu pontificado.

A oração da Ave Maria, tão bíblica e eclesial ao mesmo tempo, nos situa sempre nesse mistério. Oração de grande beleza, foi sendo proclamada pelo próprio Deus, através do Arcanjo Gabriel: “Ave, cheia de graça! O Senhor esta contigo!” (Lc 1,28), saudação inicial do Mistério da Encarnação, confirmada por Isabel, “Tu és bendita entre as mulheres e é bendito o fruto do teu ventre!” (Lc 1,42) e gerada no coração dos cristãos ao longo dos séculos: “Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte!”.

Feliz dia das Mães!


Aniversariantes do Dia!



quinta-feira, 9 de maio de 2013

O que é a Renovação Carismática Católica?


RENOVAÇÃO : Renovar;


CARISMÁTICA : Dons espirituais, Carismas

A RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA, vem em auxílio das necessidades da Igreja. É uma nova manifestação da misericórdia de Deus para com seus filhos.

Tendo em vista que o ser humano afasta-se com muita facilidade da ação divina, o SENHOR DEUS vem em nosso auxílio, com uma nova efusão do Espírito Santo.

A RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA nada mais é do que a Igreja dos primeiros tempos, onde era constante o uso dos carismas do Espírito Santo. Com o passar dos tempos, foi-se deixando de lado a prática desses carismas, que nos foram dados para a prática da caridade. Até mesmo o doador desses carismas, nosso Santificador, passou a ser pouco mencionado.

Como Ler a Sagrada Escritura com clareza , entendimento e proveito!


Dedique um tempo diário para estudar e meditar a Bíblia: pode ser pela manhã, logo após acordar; ou, depois do almoço ou da janta; ou antes de dormir; ou, ainda, qualquer outro horário que se adapte ao seu tempo livre. A quantidade de tempo também pode ser livremente estabelecida: 10, 30, 60 minutos ou mais. Quanto mais tempo você tiver, melhor! Porém, divida o tempo total para as duas atividades que devem ser feitas: leitura e estudo. O ideal é dividir na ordem de 1/3 e 2/3, respectivamente. Assim, se você resolver dedicar 15 minutos diários, use 5 minutos para leitura e 10 minutos para o estudo.

Após estabelecer o horário que melhor o satisfaça, cumpra-o rigorosamente, não esquecendo nem adiando nenhum dia, mesmo que se sinta cansado. Lembre-se: devemos amar a Deus sobre todas as coisas!

Se você não tiver uma Bíblia, adquira uma. Compre, entretanto, em livrarias católicas pois as versões comercializadas por livrarias evangélicas são incompletas quanto ao Antigo Testamento (faltam 7 livros e alguns trechos de Ester e Daniel). Existem Bíblias com uma linguagem mais simples (ex.: "Bíblia Ave Maria") e outras mais técnicas (ex: "Bíblia de Jerusalém"); leve aquela que esteja dentro da sua linguagem e das suas condições. Além disso, compre um caderno e também um comentário bíblico. As editoras católicas disponibilizam diversos comentários, dos mais simples aos mais completos. Folheie-os com calma e encontre um que atenda seus requisitos de linguagem e complexidade.
Adquirido o material e chegada a hora do estudo, com a Bíblia nas mãos, inicie com uma oração ao Espírito Santo, pedindo para que o ilumine. Pode ser a seguinte ou uma outra semelhante e espontânea:

domingo, 5 de maio de 2013

Qual é a Música....da sua conversão?


Aniversariante do Dia!!!


Novo Logomarca do Força em Cristo!

Depois de 6 horas e 15 minutos de muito trabalho (isso mesmo!6h!) saiu a nova logo do Grupo de Oração Força em Cristo, depois de muita oração Deus concedeu a moção do novo símbolo que irá ser estampado nas novas camisas, e muito mais no coração de cada servo!

A logomarca de um Grupo de Oração, Comunidade, Empresa, Organização é fundamental para com a representatividade do projeto em si. É a marca, é o código visual que faz com que as pessoas, criem referência do que está simbolizado, e logo criem laços de afeto pelo desenho que as representam.

Como diz os idealizadores da Logo disposta abaixo, por meio de um símbolo simples, mas que representa muito bem os ''meninos do Fec'': Fogo, Espírito Santo, Clamor, Impacto, Pentecostes, Unção, Poder, Vigor, Ação de Deus...e poderíamos ir mais além, pois uma ''imagem vale mais que mil palavras'' já dizia o ditado.


Significados:

As Mãos postas representam vivência em comunidade, a união do grupo e o acolhimento,
Paulo vai nos mostrar isso em Ro 15 - 7 ‘’Por isso, acolhei-vos uns aos outros, como Cristo
nos acolheu para a glória de Deus.’’

A experiência do Batismo no Espírito Santo e a prática de carismas é representada pela
figura da pomba, símbolo do Espírito Santo. Esta figura foi bastante difundida na arte cristã,
tornando-se de fácil interpretação.

A figura estilizada de chama ou língua de fogo representa um novo Pentecostes em nossa
terra de missão: o Brasil. Como discípulos de Jesus, somos movidos pela experiência de uma vida
nova no Espírito a anunciar o amor de Deus a todos os homens. A língua de fogo ou chama está
relacionada ao acontecimento bíblico de Pentecostes, dia em que se cumpriu a promessa de
Deus ao derramar sobre os apóstolos o Espírito Santo (Cf. At 2,3). Assim querem ser nossos

Grupos de Oração: espaços calorosos (Documento de Aparecida, n. 362) onde Pentecostes é
perene e atual. A chama, que se movimenta e indica o rumo do céu, também é uma figura do
amor divino que se irradia do coração de Jesus.

Testemunho do Moisés Carvalho

Veja o Testemunho do Moisés Carvalho do Grupo de Oração Força em Cristo no Site da RCC Brasil, tendo referência o Congresso Jovens em Renovação!

Clique no Link

http://www.rccbrasil.org.br/espiritualidade-e-formacao/index.php/artigos/934-sentinela-da-manha-decisao-por-uma-nova-vida

sábado, 4 de maio de 2013

Oratória Sacra do Mês de Maio

Hoje como todos os servos sabem, primeira semana do Mês tem...Encontro Mensal de Formação e Avivamento de Servos, ou o mais conhecido com ''EMFAS''. E hoje dia 4 de maio, às 14:00 h tivemos o Oratória Sacra, que é a formação para aqueles que querem ingressar no Ministério de Pregação.
Iniciamos o momento, desta vez no Samaritana, a tradição do local do Oratória Sacra sempre é no Centro Pastoral da Catedral, mas hoje aconteceu no Samaritana, a Formação começou com um breve louvor, e logo tivemos Formação com Claudinei Anderson, Coordenador do Ministério de Formação do Grupo de Oração Força em Cristo, ele trouxe para os profetas da cidade do Divino a palavra de Ezequiel 3, onde Deus o chama a ser profeta, e a assumir a vocação de ser boca de Deus.


Logo depois do conhecido e costumeiro Lanche, voltamos com uma Formação sobre Ardor Missionário ministrada por Helder Andrade, Coordenador do Ministério de Pregação da RCC em Divinópolis, no anúncio foi tratado a necessidade do pregador carregar em si o ardor missionário.

E por final, os pregadores selaram o momento diante o Santíssimo.


Confira algumas fotos:  

E.M.F.A.S. de Maio - RCC se reuniu para renovar seus compromissos na noite de Intercessão

Mais uma vez a Renovação Carismática Católica se reuniu diante o Senhor para ali, aos pés dele, louvar pelo Congresso Jovens em Renovação, louvar pelos Servos, e pelo Sim de cada um, louvar pelo andamento do Movimento, louvar pelos 30 Anos que a Samaritana completo este mês.

Realmente foram muitas intenções para agradecer ao Cristo que nos acompanha pelo Caminho.

2ª Caravana do Ministério Jovem para a JMJ Rio 2013!

É realmente esse ano é o ano dedicado aos jovens, ano de Jornada Mundial da Juventude, Campanha da Fraternidade sobre o chamado de Isaías, um jovem profeta. 

2013 será o marco na história do Brasil, onde o primeiro papa Latino-Americano irá nos visitar na Primeira Jornada Mundial aqui na Terra de Vera Cruz!

E é claro que você não pode ficar de fora destes grandes marcos não só para a comunidade católica do Brasil, mas também do Mundo!


Entre em contato com o número ou o e-mail dispostos no cartaz!
JMJ y la juventud hacia nuestro amado Papa!
WYD and youth towards our beloved Pope!
Juventude rumo a JMJ e ao nosso amado Papa!
é já pode ir treinando o seu Inglês e Espanhol mi hermano!


Projeto Passo-a-Passo

Atenção todos aqueles que se identificam com a arte de dançar, foi iniciado ontem às 15h da tarde o Projeto Passo-a-Passo do Ministério de Música e Artes - Rcc Minas.
O Projeto consiste na produção de vídeos com coreografias de músicas para Encontros, Retiro e Grupos de Oração para ser apresentado neste.


O Objetivo do projeto é unificar e evangelizar de forma prática os ministros vocacionados à Arte do Mover, tudo isso sempre sendo direcionado pelo Mover de Deus que é o Espírito Santo.



Confira logo abaixo o link do vídeo, e aguarde logo mais haverá novos vídeos!


http://www.youtube.com/watch?v=nFMi9crdA7U



Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael


Em hebraico (mal’ak) e em grego (ánghelos), anjo significa “enviado”, “mensageiro”, ou seja, “missionário de Deus”.


Sabemos – por ensinamento de Santo Tomás de Aquino, o “Doutor Angélico” – que os anjos se dividem em três hierarquias, cada uma composta por nove coros. A terceira hierarquia, composta pelos serafins, querubins e tronos, é a mais “privilegiada”, os anjos que a compõem vivem ao redor do trono de Deus, contemplando sua glória e cantando seus louvores. Pela luz que é comunicada a eles, vinda do trono de Deus, são instrumentos de aperfeiçoamento das demais hierarquias.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Não duvidar daquilo que a Igreja ensina



O Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinar-vos-á todas as coisas e recordará tudo o que vos tenho dito” (João 14,25).

Antes de Jesus sofrer a Sua Paixão, na noite da despedida, naquela última Santa Ceia memorável, deixou bem claro aos apóstolos que eles teriam a assistência permanente do Espírito Santo. Sinta-se um instante naquela Ceia e ouça-O falar naquela noite memorável da despedida: “Eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Paráclito (Defensor), para que fique eternamente convosco. É o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós o conhecereis, porque permanecerá convosco e estará em vós” (João 14, 15-17).

Ora, como poderia a Igreja Católica se desviar do caminho de Deus se o Espírito da Verdade está nela e, com ela, desde o começo, e nela “permanece” sempre? Será que essa Promessa de Jesus não se cumpriu? Será que o Senhor mentiu naquela noite memorável? Não! Jesus foi enfático, o Espírito Santo não só “permanecerá convosco”, mais ainda: “estará  em vós”, eternamente.

É preciso ser LUZ

Ninguém acende uma lampada e a poe em lugar oculto ou 
debaixo da amassadeira, mas sobre um candeeiro, para alumiar os que entram.
E neste domingo as 17h....
Venha e traga um amigo.
Esperamos por vc!!!!

Feliz Aniversário Mauri Vinícius


quinta-feira, 2 de maio de 2013

E.M.F.A.S. - Maio

Todo início do mês os servos da RCC de Divinópolis têm encontro marcado quanto ao serviço no movimento. Começamos o Mês reunindo nas sextas-feiras diante o santíssimo, para poder rezar pelo movimento, rezar pelas intenções de cada um, pela coordenação, pelos servos, pelos encontros e direcionamentos que o Senhor quer nos conceder.

Já aos sábados os pregadores que já atuam, e os que estão buscando formação se reúnem para a Formação de Pregadores, o Oratória Sacra, momento de formação sólida e consistente referente ao Ministério do Anúncio da Palavra de Deus.

Às 8 h da manhã, os servos se reúnem para a Reunião Mensal, além de contar com grandes e intensos momentos de oração e reavivamento dos Servos, lá são repassadas as direções espirituais, as reuniões, os próximos encontros, formações, missões, entre outros tópicos referentes ao movimento.




Biblioteca RCC Divinópolis

Nós da Renovação Carismática Católica da cidade de Divinópolis, como movimento que pertence à Santa e Una Igreja  Católica Apostólica Romana, precisamos nos formar como servos, para que possamos dar o conhecer da razão da nossa fé.
Por isso este ano foi iniciada a Biblioteca da Renovação Carismática Católica na cidade, com o intuito de levar a partilha os livros que ficam encostados nas nossas estantes, e levarem eles para onde devem ficar e permanecer, na mão do servo.

Desde já gostariamos de te convidar a poder nos ajudar a aumentar o grau de formação dos servos, oferecendo materiais atualizados, e de conteúdo sólido e construtivo, para que possamos ver os frutos e benefícios da dedicação ao estudo no âmbito espiritual.


Veni Creator Espiritus!

Oração Oficial da Renovação Carismática Católica
da cidade de Divinópolis, 
Além de um gesto de unidade, um gesto de 
Clamor ao Espírito


Vídeo Oficial do Congresso Jovens em Renovação!

Confira logo abaixo, cerca de 9 minutos, um vídeo que tenta expressar neste tempo, tamanha graça e unção, que foi o IX Jovens em Renovação, que teve como tema a vocação e a resposta do profeta Isaías, "Eis-me Aqui, Envia-me".

Dizer o que aconteceu nestes dois dias de evento é algo inviável, pelo nosso limitado nível, para poder descrever o que Deus operou na Quadra da Igreja Nossa Senhora da Guia. Com toda certeza, poderia haver mais pessoas reunidas, mas acreditamos que o número daqueles é o suficiente para fazer com esta cidade, Divinópolis não seja mais reconhecida e lembrada como a cidade das baladas, e das festas, mas sim a cidade do Divino Espírito Santo!!!


Eis-me Aqui, Envia-me!

Teatro "Sou Reflexo"

Confira logo abaixo a gravação do Teatro "Sou Reflexo" concebido pelos integrantes do Movimento: Bianca Guimarães, Laíne Rocha, Jaqueline Costa, Rosiane Cândida, Thaynara Faria, Naiara Souza de Assis, Marina Luiza, Maycon Douglas, Felipe Melo, Felipe Ferolla, Lucas de Oliveira.

O vídeo deixa bem claro como o inimigo faz de tudo para roubar de nós o nosso maior bem, o Amor de Deus, mas logo somos socorridos pela Graça de Nosso Senhor....Além de causar arrepios de medo, também sentimo-nos impactados pela manifestação do Amor de Deus conosco...

Parabéns à toda equipe pela excelente sincronia e talento!

confira aew!

Logo Renovação Carismática Católica Divinópolis





Top Five