domingo, 2 de junho de 2013

E.M.F.A.S. 02/06 - Manhã de Avivamento

Todo primeiro Final de semana tem o quê?
Tem EMFAS!

E neste primeiro Domingo do Mês de Junho não foi diferente. Todos os servos da Renovação Carismática Católica de Divinópolis se reuniram para rezarem em unidade.
Com um profundo momento de silêncio, os Servos escutaram a voz de Deus, e deixaram que o Espírito Santo nos curasse de todo desamino, preguiça e insatisfação.
Depois da Adoração o Joca ministrou a Palavra, e trouxe um sólido conteúdo formativo para todos os Servos. Ele aprofundou na questão da Tibieza Espiritual.
Primeiro deixou bem claro que não são as pessoas que nos perseguem, mas sim o Espírito maligno, tantas vezes nos deparamos com situações de perseguição, não vemos nossa caminhada ir pra frente, não vemos frutos de conversão, sempre deparamos com barreiras, e tudo isso vai nos causando um sentimento de Insatisfação Ministerial, e logo necessitamos urgentemente de Cura Interior, pois tudo isso nos trava. Por isso essa nova gestão da Renovação Carismática está buscando adentrar e chegar nas raízes dos problemas que assolam a RCC.
 Se Deus nos concedeu 5 sentidos, o tato, o olfato, a audição, a visão e o paladar. Foi para que pudéssemos experimentar o mundo físico, material. Tudo isso para que possamos aproveitar as coisas que Deus criou da forma correta, como Ele desejou e planejou.

Existem 2 Tipos de Tibieza:

A Inevitável, que nem os santos conseguiam escapar, pois abrange as faltas sem plena deliberação. Pois esta está ligada a natureza do homem, pode ser uma distração durante a oração, palavras fúteis, uma vã curiosidade, desejo de se mostrar aos outros, gosto por comer e beber, movimentos ligados à sexualidade.

A Evitável , é o que impede a nossa santificação, como cometer pecados veniais refletidos. Como Santa Terezinha nos dizia:"Que Deus nos livre de pecados pequenos, mentiras, reclamações, ressentimentos, caçoamento, palavras picantes, antipatias, vaidades, afeições desordenadas, estas são como vermes que não se deixam conhecer até roer as nossas Virtudes."

Por causa da Tibieza, uma alma não consegue caminhar
 sob a Luz de Deus, causa uma cegueira Espiritual.


Uma Alma que não tem disciplina não consegue alcançar a Santidade!
Uma rotina de Oração gera Disciplina em Deus que gera Santidade.

Agora iremos citar o Remédio contra a Tibieza:

  • Clamor ao Espírito Santo
  • Desejo de Santidade
  • Meditação na Palavra
  • Comunhão Frequente
  • Vida de Oração


   Confira as Fotos
Clicando em Mais Informações!






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top Five