sábado, 8 de junho de 2013

Testemunho da Paloma Fernanda

Ô Glória!!
Estamos já no 4º Episódio da Saga Testemunhos!
E neste sábado trazemos o Testemunho de uma serva que já caminha a bastante tempo!
Assessora da Dança dentro do Ministério de Música e Artes Diocesano, e serve no Grupo de Oração Universitário, o GOU Arkanjos!

Confiram->
"Uooooooooow!!!
A paz de Jesus esteja com todos vocês!

Meu nome é Paloma Fernanda Rodrigues Campos, tenho 19 anos até o dia 21 de junho (hihi), sou filha única (por enquanto... rsrs), sirvo a Renovação Carismática Católica desde o ano de 2008 onde meu primeiro grupo de oração foi o FEC (Força em Cristo), hoje devido minha realidade de universitária, sirvo no Grupo de Oração Universitário Arcanjos na Funedi/UEMG/Inesp e assessoro a dança na diocese...

Bom, tudo começou quando uma colega minha me convidou pra participar de um encontro de Crisma em 2008 na Paróquia Nossa Senhora da Guia. Ela iria crismar naquele ano e eu já havia crismado no ano anterior. Ela não queria ir sozinha e me chamou pra ir com ela.. eu não queria ir de jeito nenhum! Mas aí ela insistiu tanto comigo, pagou pra eu ir e eu acabei indo.. rsrs.

Chegamos lá e quem estava tocando??? ”Os menino do FEC”!!! Aí acabou o encontro da crisma e o pessoal do FEC (Força em Cristo) convidou a gente pra participar do grupo de oração na terça-feira. Eu não queria ir, e a minha colega mais uma vez insistiu pra eu ir! Não porque ela queria ir no grupo, mas é porque tinha uns rapazes bem bonitinhos lá (hehe).. aí eu fui né?!

Nesse dia, o Léo no momento de oração disse uma coisa que marcou minha vida e que guardo como a palavra da minha conversão: “Deus ama você do jeito que você é!” e essa frase na vida de quem é tímida e se sentia sozinha demais, tem um efeito muito grande! Por ser filha única, viver numa realidade de muitas brigas familiares e se sentir um tanto excluída na roda de amigos.. eu já carregava um histórico de carência... e pra suprir minhas carências eu, mesmo na minha timidez, tentava aparecer de alguma forma (dançando músicas mais sensuais, fazendo gracinha, dando uma de marrenta na escola..) aí ouvir que Deus me ama como eu sou, mudou totalmente os rumos da minha vida!

Depois disso tínhamos feito grupos de partilha e depois um membro do grupo deveria ir à frente e falar o que o grupo havia concluído.. quem que foi ‘forçada’ a ir falar lá na frente? Eu mesma. Nosso tema era sobre adquirir bens externos excessivamente, sendo que não vamos levar nada disso na hora da morte. Eu lembro que fui a última a falar e assim que peguei no microfone, todo mundo começou a rir de mim porque me acharam engraçada (rsrs) naquele meu jeitão de marrenta: “Então gente, o negócio é o seguinte!” aí o Léo novamente falou: “Tá vendo gente! Deus nos ama assim mesmo, do jeito que a gente é!”.
Depois disso, o Juan (antigo coordenador do FEC) convidou a gente pra participar da reunião de servos que na época foi na quinta-feira.. aí já nem foi minha colega que me chamou, mas eu mesma que a chamei!



Se antes eu fui por causa dos meninos bonitinhos.. a partir daquela quinta-feira eu iria pra buscar O mais Lindo Maravilhoso de todos que me disse através de um irmão que me ama assim como eu sou.
Aí comecei a participar dos encontros. O primeiro foi o acampamento Jovens Sarados.. lá eu conheci a Cristo Dance (agora vou dançar música de Deus!), recebi um abraço que me fez me sentir amada e acolhida (Bernardo, meu grande amigo e hoje seminarista), vi um cara mais louco animando a galera (Alexandre).. aí eu vi: “Cara aqui é meu lugar! Estou recebendo amigos de verdade, uma família nova! Que bando de maluco! Quero ser maluca assim também! Quero levar esse amor que recebo pras outras pessoas também!”
Depois disso no dia 19 de Abril de 2008 fui no grupo de oração Jesus.com e fiquei encantada com o testemunho do Helder!
No último final de semana de Abril (25, 26 e 27) foi o ponta pé decisivo na minha caminhada, teve o 4º Retiro Jovens em Renovação ‘Jovens vós sois a luz do mundo!’ (Mt 5,13-16). Foi meu primeiro retiro e foi a minha experiência marcante com o Espírito Santo.
Depois disso eu já não queria mais saber de nada que não me levava até Deus! Sem falar os encontros de Cura Interior da Sacramento de Amor, as missões em Ermida, o PHN na Canção nova..
Pra finalizar, foi um processo que começou lá naquela terça-feira pós-encontro de crisma que foi amadurecendo a cada encontro e que me firmou na caminhada através do retiro.
A ex-tímida aqui (rsrs) hoje é muito feliz por fazer parte dessa família RCC. Fazer parte dessa história não te forma apenas espiritualmente, mas te forma pra vida! Eu comecei com 14 anos, hoje já estou entrando pra casa dos 20, cresci com essa família! Vejo o quanto me valeu a pena fazer a escolha de servir a Deus através da RCC! Já passei por muitas coisas, boas e difíceis, entre elas o falecimento do meu pai e os conflitos na afetividade e sexualidade, mas eu sempre tive a certeza de que Deus esteve comigo! Obrigada Senhor por ser minha força, por me amar tanto e por usar da RCC e dos amigos que conquistei aqui como canal pra Te conhecer!
“Nada poderá me abalar! Nada poderá me derrotar! Pois minha força e vitória é Jesus!”
Uoooooooow Te amo Senhor!!!"

Logo abaixo estão as Fotos!






Juan Ex-Coordenador do Fec.


Seminarista Bernardo, recém formado em Filosofia (2012).




Cartaz de Divulgação do 4º Retiro Jovens em Renovação, com o tema:"Jovens vós sois a Luz do Mundo".





"Os menino do Fec das antigas"







Um comentário:

  1. Deus continue te abençoando e guiando sempre para o bom caminho da vida Paloma! Louvado seja Deus pela sua vida! *-*

    ResponderExcluir

Top Five