domingo, 5 de maio de 2013

Novo Logomarca do Força em Cristo!

Depois de 6 horas e 15 minutos de muito trabalho (isso mesmo!6h!) saiu a nova logo do Grupo de Oração Força em Cristo, depois de muita oração Deus concedeu a moção do novo símbolo que irá ser estampado nas novas camisas, e muito mais no coração de cada servo!

A logomarca de um Grupo de Oração, Comunidade, Empresa, Organização é fundamental para com a representatividade do projeto em si. É a marca, é o código visual que faz com que as pessoas, criem referência do que está simbolizado, e logo criem laços de afeto pelo desenho que as representam.

Como diz os idealizadores da Logo disposta abaixo, por meio de um símbolo simples, mas que representa muito bem os ''meninos do Fec'': Fogo, Espírito Santo, Clamor, Impacto, Pentecostes, Unção, Poder, Vigor, Ação de Deus...e poderíamos ir mais além, pois uma ''imagem vale mais que mil palavras'' já dizia o ditado.


Significados:

As Mãos postas representam vivência em comunidade, a união do grupo e o acolhimento,
Paulo vai nos mostrar isso em Ro 15 - 7 ‘’Por isso, acolhei-vos uns aos outros, como Cristo
nos acolheu para a glória de Deus.’’

A experiência do Batismo no Espírito Santo e a prática de carismas é representada pela
figura da pomba, símbolo do Espírito Santo. Esta figura foi bastante difundida na arte cristã,
tornando-se de fácil interpretação.

A figura estilizada de chama ou língua de fogo representa um novo Pentecostes em nossa
terra de missão: o Brasil. Como discípulos de Jesus, somos movidos pela experiência de uma vida
nova no Espírito a anunciar o amor de Deus a todos os homens. A língua de fogo ou chama está
relacionada ao acontecimento bíblico de Pentecostes, dia em que se cumpriu a promessa de
Deus ao derramar sobre os apóstolos o Espírito Santo (Cf. At 2,3). Assim querem ser nossos

Grupos de Oração: espaços calorosos (Documento de Aparecida, n. 362) onde Pentecostes é
perene e atual. A chama, que se movimenta e indica o rumo do céu, também é uma figura do
amor divino que se irradia do coração de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top Five